Eventos

Controle biológico em pauta: Simpósio de Agronegócio, com participação da PROMIP, discute controle biológico no Manejo de Pragas

Por dezembro 19, 2017 março 14th, 2019 Sem Comentários

A PROMIP participou do “I Simpósio Nacional de Agronegócios em Culturas Intensivas” na última terça-feira (12), organizado pela UNIFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), realizado na FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

A UNIFAJ irá inaugurar um curso de Agronomia no próximo semestre e organizou o simpósio para discutir temas relevantes ao agronegócio. Dentre os participantes haviam estudantes do curso de Horticultura e produtores da região.

PROMIP foi convidada como palestrante no tema “Manejo de Pragas com a introdução do Controle Biológico”. A Dra. Lillian Silveira Pereira, analista de Desenvolvimento de Mercado da empresa, ministrou a palestra e discutiu o tema apresentando princípios do Manejo Integrado de Pragas, conceito de Controle Biológico e o papel de atuação da PROMIP dentro dos macrobiológicos e monitoramento.

“Este simpósio abriu uma porta para nós participarmos de forma atuante em conjunto com a faculdade para ampliar os conhecimentos em controle biológico dos alunos e para nos aproximar dos produtores da região. A PROMIP tem uma história na região de Holambra, foi com os produtores locais que iniciamos os primeiros trabalhos com ácaros predadores e ainda hoje temos uma atenção e um carinho especial com os produtores locais. Com certeza esse evento irá abrir mais oportunidades de mercado para a PROMIP”, relatou Lillian.

Imagem2promip manejo integrado de pragas controle biologico

“I Simpósio Nacional de Agronegócios em Culturas Intensivas” discutiu temas relevantes ao agronegócio brasileiro

promip manejo integrado de pragas controle biologico

Dra. Lillian Pereira Silveira em sua palestra sobre Manejo Integrado de Pragas e Controle Biológico

Deixe seu comentário

© 2018 Promip.