Exclusivo

Em treinamento para certificação na PIMo, PROMIP aborda controle biológico de ácaros em morangueiro

Por junho 6, 2018 março 9th, 2019 Sem Comentários

No próximo dia 8 de junho a Embrapa realizará o Dia de Campo Manejo Integrado de Pragas (MIP), o evento conta com a PROMIP entre os parceiros.

O dia de campo será destinado a produtores que desejam certificar sua produção na PIMo (Produção Integrada de Morango), de acordo com as Normas Técnicas da PIMo, é proibido utilizar recursos humanos sem a devida capacitação para o controle de pragas.

A PROMIP abordará no treinamento o controle biológico de ácaros na cultura do morango. O evento também abordará temas como monitoramento e manejo das pragas do morangueiro e seus inimigos naturais com Maria Aparecida Zawadneak, da UFPR, observação de abelhas no campo e polinização como fator de produção na cultura do morango, com Katia Braga.

A partir das 15h será feita uma simulação de liberação de ácaros predadores, exemplificado o controle biológico de ácaro rajado, que tem sido considerado a praga-chave da cultura do morango no Estado de São Paulo.

O Dia de Campo acontece no Parque Duílio Maziero em Atibaia/SP, busca oferecer treinamento nas recomendações técnicas para a avaliação e o registro da incidência de pragas por meio de monitoramento.

promip manejo integrado de pragas controle biologico treinamento certificacao pimo promip aborda controle biologico de acaros morangueiro 1

Deixe seu comentário

© 2018 Promip.