Certificações

Promip tem como objetivo superar as expectativas de seus clientes e fornecer o que há de melhor em soluções para culturas. Por isso todos os serviços seguem os mais altos e rigorosos padrões de qualidade e são credenciados pelos mais importantes órgãos do mercado. Confira nossas certificações:

MAPA (Credenciamento Ministério da Agricultura)

certificacao mapa

A PROMIP está credenciada junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) “Portaria no 155, 17 de maio de 2013, Diário Oficial da União, 20 de maio de 2013”, para a realização de pesquisas e ensaios experimentais com agrotóxicos e afins, para a emissão de laudos técnicos de eficiência e praticabilidade agronômicas, de fitotoxicidade e ensaios de campo de resíduos para fins de registro.

Qualidade Garantida

A empresa segue rigorosamente todos os critérios apontados e exigidos pela Instrução Normativa nº 36, de 24 de novembro de 2009 e Instrução Normativa nº 42, de 16 de dezembro de 2010.

Para ter acesso e baixar nossos certificados, você deve ter um cadastro em nosso site. Entre em contato conosco.

BPL (Certificado de Reconhecimento de Conformidade
aos Princípios das Boas Práticas de Laboratório)

inmetro

PROMIP possui Certificado de Reconhecimento de Conformidade aos Princípios das Boas Práticas de Laboratório (BPL) concedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
“No do Reconhecimento: BPL 0046”, o que habilita a empresa para o desenvolvimento de estudos de resíduos em campo.

Boas Práticas de Laboratório

Os ensaios são realizados em conformidade com as Boas Práticas de Laboratório que são um conjunto de processos relacionados a um Sistema de Qualidade focado em rastreabilidade das condições que Estudos são planejados, conduzidos, registrados, monitorados, relatados e arquivados em uma organização, permitindo maior confiabilidade das informações.

Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB)

certificacao ctnbio
PROMIP possui Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB), “Número 381/2014”, emitido pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) o que permite à empresa a realização de estudos com organismos geneticamente modificados regulados e comerciais, em condições de laboratório, casas de vegetação e campo experimental.

Organismos Geneticamente Modificados

A PROMIP realiza diversos estudos em condições de laboratório, casa de vegetação e campo.